Nos próximos dias, talvez os professores e outros servidores do IFBA campus Irecê se juntem aos demais campus do IFBA num movimento de greve para reivindicar e protestar contra medidas e leis que querem promulgar através das casas legislativas. Na internet, as noticias pipocaram nos últimos cinco dias. Veja abaixo uma imagem.
E o que os professores e demais servidores reivindicam? Tudo aquilo que nós reivindicamos anteriormente. Em Barreiras, as reinvindicações são estas, pelo Atarde Online:
- Mais professores,
- Recursos para o campus,
- Livros e
- Laboratórios para todos os cursos
- Questionam o Programa Nacional de Educação (PNE)
A turma Subseqüente de Informática do campus Irecê fez as mesmas reivindicações na semana de 14 de maio, ou seja, 80 dias atrás. Ontem soubemos que o campus Irecê também está para aderir à paralisação. Não é oficial. Depende de reunião. Depende de sindicalização. Depende de coragem. Compromisso com as decisões tomadas nas reuniões e nas assembléias dos sindicatos. Seja como for, penso, que estamos juntos em mais esta demonstração de compromisso e luta da categoria. E, sabemos, assim que a realidade de outros campus do IFBA não está diferente da nossa situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário