Alguns colegas querem saber se houve ou não adesão do campus Irecê ao movimento de mobilização e greve. Pois bem, a resposta é sim. Eles decidiram na última assembléia, 10 de agosto que estão sim em greve.
Mas, se estão em greve por que teremos aulas esta semana? As explicações são simples e básicas. É a última semana. E pelo que consta, teremos apenas recuperação e teremos atividades curriculares? Não! Não teremos.
Alguns professores assumiram com as turmas que durante a paralisação, durante esta greve, concluirem os assuntos nesta semana tão somente nestas turmas subsequente, ou pelo menos, foi esta a ideia que captei nas conversas com três dos professores nesta semana.
As reivindicações
O que temos na internet também é o que foi noticiado aqui no Campus de Irecê, ou seja, estão replicando o mesmo conteúdo, por ser da mesma fonte, ei-las abaixo:
- Reajuste salarial de 14,67% para todos os servidores federais,
- 10% do PIB destinado par Educação Pública.
- Contra a quebra da estabilidade do servidor público, PL 248/98
- E contra o congelamento salarial do servidor por 10 anos, PL 549/09
Não entendi o item dois nas reivindicações, e se entendi, … prefiro não comentar como interpretei o item 2 na lista das reivindicações, fica apenas subentendido para quem quer deduzir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário