domingo, 20 de novembro de 2011

Resumo dos 3 dias de Aula

Linguagem Técnica

O professor de Linguagem Técnica I é Jonatas Bastos. E a primeira aula da semestre foi ontem: sábado. O primeiro dos sete sábados letivos. Fez uma apresentação do conteúdo, e uma explanação do que pretende trabalhar ao longo do semestre.

Se você não esteve na aula, e a maioria não esteve, bem como o material não está no sistema AVANET, fica a dica do que estudar: JEE, JSE, JRE, JME, JDK.

SMS

O professor é Ubaldo Costa. Aquele que é nosso conhecido! As aulas desta matéria está no Horário na sexta-feira. No entanto, fizeram mudanças. As aulas de SMS serão na quinta-feira.

Já tem trabalho de pesquisa para ser apresentado no dia 01/12. Não deixem para última semana. As duas primeiras aulas teve muita conversa sobre Segurança, Meio-Ambiente e Saúde ou é Saúde, Meio-Ambiente e Segurança! Sei não!

A primeira horas de aula versou sobre, motivação, desmotivação, ambiente de trabalho, conhecer meu eu, meu eu desconhecido, eu que outros conhecem, e meu eu desconhecido de mim e dos outros… algo assim.

Redes I

O professor é Leandro Souza. Nas primeiras aulas ele apresentou o que talvez saberemos até o final do semestre. Os livros bases são estes:

  • KUROSE, J. ROSS, K. Redes de Computadores e a Internet. 5ª Edição. Addison-Wesley, 2010.
  • TANENBAUM, A. S. Redes de Computadores. 4a edição original. Campus, 2010.
  • GABRIEL TORRES Redes de Computadores - Curso Completo, Axcel Books Gener

Tem tarefa disponível no sistema para ser logo realizada!

Arquitetura de Computadores

O professor é o Jeime Nunes. Já é conhecido! E na primeira aula fez a apresentação da Ementa. Comentou sobre o conteúdo e deu introdução ao conteúdo histórico da matéria. A matéria pode melhorar. Já iremos ter aulas de montagem de micros.  Primeiro em material de estudos, depois, em desmontagem e montagem em máquinas funcionando.

Sistemas Operacionais

Também é o professor Jeime Nunes. O objetivo da matéria é fazer conhecido o que é, como funciona, como é construído, como é usado, quais as tarefas dos principais sistemas operacionais existentes no mercado. As primeiras aulas também são e foram de conteúdo histórico.

Eletroeletrônica II

Não tivemos aula da matéria nestes dias! Próxima sexta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário