terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Breve retrospectiva da turma!

Estamos vivendo os últimos dias do ano de 2012. Até março desde ano, a maioria de nós, éramos amigos desconhecidos. Vivíamos sem saber da existência um dos outros. Talvez uma ou duas exceções. Uma ou outros de nós tínhamos conhecimento do outros, no entanto, não como uma parte da turma.

Como turma nos tornamos o que somos baseados na solidariedade, no companheirismo, atividades, e planos comuns: fazer um curso técnico federal.

A história da turma está aqui no blog! Entretanto algumas lembranças já fazem parte da história do IFBA. A começar pelo fato de sermos a primeira turma subseqüente de Informática. Existiam 40 vagas. Nós fomos os primeiros classificados, os primeiros convocados, os primeiros matriculados, os primeiros a começar o curso.

Nas primeira semanas alguns colegas já nem apareceram. Tenho lembranças de alguns colegas que ao longo dos primeiros meses foram desistindo. Cada um com seus motivos e causas. Alguns colegas que estavam conosco e não estão mais. Os motivos são vários:

Dan Silva. Silvanete. Silvana. Artur. Fabiana. Leia. Waldemar. Raimundo. Sandro. Elane. Deusdedith. Valéria. Lilian. Jucelito. Cássio…. Existem outros que não lembro agora, e nem vou olhar a lista da turma. Quase no final do primeiro semestre éramos assim:

turma-subsequente

No inicio do segundo semestre nossa turma assim estava:

 turma-subsequente-2

Falta Felipe. Lilian está em outra meta. Valéria ficou sem transporte. E Ana, Aline, Sciel e Douglas estão fazendo outras matérias. Lembrem-se:

JUNTOS SOMOS FORTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário