segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dois jogos com menu de entrada: Exercício de C.

Faça um programa que após o usuário ter efetuado o login exiba o seguinte menu:

MENU DE JOGOS

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1. Jogo de dados

2. Adivinhação

3. Sair

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1. Jogo de dados: neste jogo o usuário irá informar um numero entre 1 e 6. Seu programa irá gerar um número aleatório. Caso o usuário tenha acertado o valor o sistema irá dar os parabéns. Caso tenha errado, o sistema irá informar que o usuário perdeu o valor correto e perguntar se o ele deseja continuar (S-sim ou N – não) Caso o usuário deseje sair o sistema retornará para o menu de jogos.

2. Jogo de adivinhação: neste jogo o usuário irá tentar acertar o número gerado pelo sistema de 1 a 100. Caso o usuário digite um valor menor que o gerado o sistema deverá informar que o número é muito baixo. Caso contrario que o número é muito alto. Este processo deve se repetir até que o usuário acerte o numero gerado. Quando o usuário acertar o valor o sistema deverá dar-lhe os parabéns e perguntar se o mesmo deseja continuar (S-sim ou N – não). Caso não deseje continuar o sistema deverá retornar para o menu de jogos.

 

#include <stdio.h>
#include <conio.c>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
#include <iostream>
#include <windows.h>
#include <time.h>

using namespace std;

main()
{

int escolheJogo=0;
char usuario[]={"abb"};
int senha=0;

do{
clrscr();
gotoxy(20,8);cout << "Digite Usuario e Senha para entrar: ";
gotoxy(20,11);cout << "Usuario...: ";
gotoxy(32,11); cin >> usuario;

gotoxy(20,12);cout << "Senha ....: ";
gotoxy(32,12); cin >> senha;

gotoxy(23,12);cout << "usuario ou senha nao confere. Tente de novo!";

}while (usuario != "abb" && senha != 123);

do{
clrscr();
gotoxy(25,11);cout << "---------------------------------------" << endl;
gotoxy(25,12);cout << "[1] - JOGO DE DADOS";
gotoxy(25,13);cout << "Voce digita um numero entre 1 e 6." <<endl;
gotoxy(25,14);cout << "O sistema gerara um número aleatorio" << endl;
gotoxy(25,15);cout << "O sistema vai comparar se voce acertou" << endl;
gotoxy(25,16);cout << "---------------------------------------" << endl;

gotoxy(25,18);cout << "---------------------------------------" << endl;
gotoxy(25,19);cout << "[2] - JOGO DE ADIVINHACAO ";
gotoxy(25,20);cout << "Voce digita um numero entre 1 e 100." <<endl;
gotoxy(25,21);cout << "O sistema gerara um número aleatorio" << endl;
gotoxy(25,22);cout << "O sistema vai comparar se voce acertou" << endl;
gotoxy(25,23);cout << "---------------------------------------" << endl;

gotoxy(35,1);cout << "MENU DE JOGOS" << endl;
gotoxy(25,2);cout << "--------------------------------------" << endl;
gotoxy(35,3);cout << "1. Jogo de dados" << endl;
gotoxy(35,4);cout << "2. Adivinhacao" << endl;
gotoxy(35,5);cout << "3. Sair" << endl;
gotoxy(25,6);cout << "--------------------------------------" << endl;
gotoxy(25,8);cout << "O que quer fazer? [ ]";
gotoxy(44,8);cin >> escolheJogo;


switch(escolheJogo)
{
case 1:
{
do{
int minhaSorte=0,sorteio=0;
clrscr();
gotoxy(25,2);cout << "JOGO DOS DADOS" << endl;
gotoxy(25,4);cout << "Digite um numero entre 1 e 6 [ ]";
gotoxy(55,4);cin >> minhaSorte;

sorteio = 1+(int)(6.0 * rand()/(RAND_MAX-1));

if(sorteio == minhaSorte){
clrscr();
gotoxy(25,10);cout << "Parabens! Voce Acertou" << endl;
}else{
clrscr();
gotoxy(25,10);cout << "Nao foi desta vez! Voce Errou!" << endl;
}
gotoxy(15,23);cout << "Tentar de novo? [s] = SIM | Qualquer outra <TECLA> para sair";
}while(getch() == 's');

};break;

case 2:
{
do{
int sorteio=0,meuNumero=0;
clrscr();
gotoxy(25,2);cout << "JOGO DOS DADOS" << endl;

sorteio = 1+(int)(100 * rand()/(RAND_MAX-1));

while (meuNumero != sorteio){
clrscr();
gotoxy(25,4);cout << "Digite um numero entre 1 e 100 [ ]";
gotoxy(57,4);cin >> meuNumero;

if(meuNumero > sorteio )
{
clrscr();
gotoxy(25,10);cout << "Voce digitou um numero maior" << endl;
gotoxy(25,23);cout << "Aperte um tecla";
getch();
}

if (meuNumero < sorteio)
{
clrscr();
gotoxy(25,10);cout << "Voce Digitou um numero Menor " << endl;
gotoxy(25,23);cout << "Aperte um tecla";
getch();
}
if (meuNumero == sorteio)
{
clrscr();
gotoxy(25,10);cout << "Voce Acertou " << endl;
gotoxy(25,23);cout << "Aperte um tecla";
getch();
}
};
gotoxy(15,23);cout << "Tentar de novo? [s] = SIM | Qualquer outra <TECLA> para sair";
}while(getch() == 's');
};break;
case 3:
{
clrscr();
gotoxy(25,20);cout << "F.I.M! Espere um pouco!" << endl;
Sleep(1000);
};break;
default:
{
clrscr();
gotoxy(25,20);cout << "OPCAO INVALIDA" << endl;
getch();
};break;

}
}while(escolheJogo != 3);

}

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