domingo, 21 de abril de 2013

Modelagem Banco de Dados: Berçario

Quando um bebê nasce, algumas informações são armazenadas sobre ele, tais como: nome, data do nascimento, peso do nascimento, altura, a mãe deste bebê e o médico que fez seu parto.

Para as mães, o berçário também deseja manter um controle, guardando informações como: nome, endereço, telefone e data de nascimento.

Para os médicos, é importante saber: CRM, nome, telefone celular e especialidade.


Neste banco de dados haverá 3 ou 4 tabelas. A primeira registra os médicos; a segunda registra as mães; a terceira registra as crianças. Esta modelagem acima foi de um colega de sala, esta outra, abaixo, fui eu quem fiz. Penso que assim atende a atividade.


4 comentários:

  1. Vim agradecer teu comentário por lá na REPRIMENDA! Bom te conhecer. Aquilo lá é um projeto que coloca uma imagem e temos que falar sobre ela. SÓ! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Tá incompleto a segunda modelagem falta a: tabela nascimento com o id do médico da criança e da mãe com a data e hora de nascimento.

    ResponderExcluir
  3. A segunda modelagem estar incompleta: e necessário a tabela nascimento com a id do médico da criança e da mãe junto com a data e hora de nascimento.

    ResponderExcluir

  4. Ao Unknown do dia 16 de julho de 2013 09:47

    Corrija e manda para nós!

    ResponderExcluir