quinta-feira, 19 de maio de 2011

A verdade dos Condicionadores de Ar revela mais de nossa situação.

Como informamos anteriormente por e-mail, eis aqui algumas necessidades e explicações da administração do campus. Este relatório não chegou a todos por que o Campus não tem condição de imprimir e distribuir, nem de imprimir uma só cópia para o mural. Como dissemos, até agora, só nós temos este relatório.

As cores servem para identificar os comentários abaixo de cada paragrafo. Em azul, do relatório. Em vermelho comentário meu. Eis abaixo a verdade sobre o ar condicionado.

6. Condicionadores de ArComo já foi explicado, a retirada dos condicionadores de ar com ordem da Reitoria, se deu por insuficiência de recursos financeiros para o ano de 2011 para pagamento da fatura de energia.

Vamos estudar o Estatudo do IFBA e ver como se dá a eleição para a reitoria. Se depender de votação, bem! neste caso é bom lembrar sempre quem é o atual reitor, saber quem apoia, quem é quem na reitoria.

Já o item insuficiência de recursos financeiros, tem relação com a atitude da presidente eleita, e do ex presidente com a educação superior, uma vez que o IFBA se equipara a cursos superiores.

Os aparelhos que pertencem ao patrimônio da União através do IFBA (geral), e não ao campus de Irecê, foram removidos para Paulo Afonso, com ordem da Reitoria, pois, o campus de Paulo Afonso não dispunha de nenhum aparelho

Nós até concordariamos com a remoção para Paulo Afonso, mas, não entendemos e não compreendemos é por que motivos, entre tantos existentes, escolheram aqueles das salas ocupadas. Ou será que, podemos ir para outras salas em que os aparelhos não foram removidos?

Além disso, o fornecimento de energia naquele campus é subsidiado pela Chesf, ficando muito mais barato para o IFBA..

Ali na BA 052, não existe uma substação da CHESF? O governo que subsidiou lá, não é o mesmo aqui, e a CHESF lá, também não é a mesma aqui? Hummm isto tá mal explicado!

Após a disponibilização da verba do campus de Irecê e discussão participativa sobre a aplicação dos recursos, será viabilizada uma forma de melhorar o conforto térmico das salas, o que, poderá ser com condicionadores mais eficientes, ou não; dependendo da disponibilidade de recursos financeiros. 

Quase tive que pedir ajuda ao professor de matemática para entender este paragrafo. Veja você as frase e a aplicação dos conceitos lógicos, e vê se entende:

  1. Após a disponibilização da verba do campus de Irecê e discussão participativa sobre a aplicação dos recursos.   Nesta frase é utilizado o conector E. Veja você que a discussão participativa depende da ação anterior. Ou seja, se as verbas não forem disponibilizadas, não haverá discussão participativa.

    Não há, no caso, uma opção, uma alternativa para quando as verbas não forem disponibilizadas? Não, não! A não ser a revolta dos “baderneiros”, já que os mocinhos, os filhinhos bem educados, não se misturam com pessoas baderneiras.
  2. será viabilizada uma forma de melhorar o conforto térmico das salas.

    Se, e somente se, acontecer a disponibilização das verbas, e depois de haver a discussão participativa, que depende da disponibilidade das verbas, ai, sim, o conforto das salas de aula.
  3. o que, poderá ser com condicionadores mais eficientes, ou não; dependendo da disponibilidade de recursos financeiros.

    Esta terceira frase, bem, você mesmo tira sua conclusão. Mas, se já disseram que não há os tais recursos, já disseram tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário