Ao longo dos últimos oito dias foi apresentada algumas enquetes. O objetivo era medir a satisfação e por tabela medir, de certa forma, a qualidade dos professores. Eis como foi votado cada um deles.
Prof. Jonatas Bastos.
O professor Jonatas é quem nos passa o conteúdo de Algoritmo.
Foi muito bem avaliado. É só conferir ao lado. A enquete sobre ele, recebeu 25 votos. Se somos 40 alunos, 62,5% da turma votou nesta enquete.
A avaliação para este professor foi muito positiva.
- Ele não foi pontuado em duas faixas: de 0 a 3, nem de 4 a 5.
8% – o avalia entre 5 e 6. Mas, juntando as votações entre as maiores notas, 7 e 8, 8 e 9, 9 e 10 – o professor Jonatas obtém 92% de votos de aceitação e boa avaliação.
Professor Jeime
O professor Jeime é quem ensina o conteúdo de computação, introdução a TI, conhecimento sobre hardware, software etc.
A enquete referente a ele, recebeu 24 votos. Ou seja, 60% dos 40 da turma participaram da votação.
Os votos nele foi mais distribuído. Recebeu votos na casa dos 3 e 4. Nota baixa. Foi só 1 voto. Mas, sim ele foi avaliado nesta faixa, o que corresponde uma minoria de 4%, porém, é representativo.
8% o considera quase na média ou seja, entre 4 pontos e 5 pontos.
16% o considera médio. 4% o considera um pouco acima da média. E sua pontuação entre as maiores notas, 7 até 10 pontos atinge 65% de aceitação.
É revisão ou não é revisão?
A terceira enquete foi citado as palavras da professora Josélia, no entanto, não é só ela quem tem dito a frase não. O professor de física, o de matemática também já afirmaram que estão revisando o assunto. Por isto foi feita a enquete e as opiniões apontam para a resposta negativa.
57% dos 40 colegas opinaram e assim ficou distribuído as opiniões em porcentagem.
- 30% – As aulas tem sido de revisão;
- 26% – Nunca havia estudado os assuntos;
- 13% – Não sabiam e não entendeu;
- 21% – Não sabia, e continua sem saber;
- 8% – Não sabia e aprendeu.
No geral, a maioria (26%+13%+21%)=60% dizem não saber, continuar sem saber, e também, afirmam nunca ter estudado antes o assunto, e assim, se conclui que não é Revisão para a maioria.
Na próxima semana, avaliação dos demais professores: Física, inglês, Eletroeletrônica, nos mesmos moldes dos primeiros, ou seja, avaliação de zero a dez.
Aqui neste arquivo: IFBA 3º edital, você pode verificar a nota de cada professor aprovado para o IFBA. Boas notas, e bons desempenho. Sabe-se que são capazes. Conseguiram boas médias nas respectivas aprovações. É esperar que consigam transmitir a nós o conteúdo e as competências exigidas no semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário