Nossos colegas de outras turmas estão com medo de arranhar a imagem do IFBA e depois não conseguirem emprego. Gostaríamos que soubessem que tivemos essa preocupação desde o início da paralisação, porém não podemos fechar os olhos e imaginar um IFBA diferente daquele que vivenciamos. Nossa maior preocupação não é a imagem, e sim a qualidade dos profissionais que sairão de lá. A população de Irecê pode ficar tranquila, porque os alunos do curso de Informática Subsequente do IFBA primam pela excelência e só sairão do Instituto com a melhor capacitação que puder ser oferecida nesse país.
Há vários colegas, ainda que minoria, mas favoráveis a paralisação. Como turma só nós estamos 100% unidos, só nós estamos fechados na paralisação. Nós não queremos ser profissionais de fachada, queremos ser o melhor, e o que de melhor um Instituto Federal tem para oferecer ao mercado de trabalho. Somos exigentes sim, pois sabemos que aqueles que irão nos contratar serão tão exigentes quanto. Nosso objetivo é que a Região de Irecê tenha bons profissionais, não devendo nada, em qualidade, para Paulo Afonso ou Salvador.
O problema, para eles, é que agora eles não têm liderança. Não tem representatividade. E, não há interesse em polarização. Por isso não iremos deixar que manchem o nosso IFBA-Irecê mostrando-se despreparados para assumir os postos de trabalho da sua nova área de formação. Aqueles que primam pela excelência não se calam, pois não adianta tentar esconder, um profissional bem preparado e um que usa de uma falsa imagem são fáceis de distinguir.
Secretário da Turma de Informática Subsequente – IFBA-Irecê
Nenhum comentário:
Postar um comentário