Na parte da tarde fomos ao Campus para o dialogo com a direção do IFBA. Foi tranquilo e saímos da reunião informados de algumas novidades, e informamos nossa pauta de reivindicações.
1- Depois de informarmos a diretoria do número de desistentes, até o momento, das dificuldades do grupo em relação a vários temas, assuntos e outras informações, o que impactou mesmo foi a relação de 1 desistência do curso a cada 3 dias. Isto ficou claro, e impactou.
Isto fez com que, tanto a prof.. Josélia e Miuka propusessem a ação do pedagogo na situação. Saímos de lá com a proposta de que o pedagogo ira estudar os casos de evasão, e para podermos agir numa solução. Afinal, a evasão do curso é tão ruim ou tanto pior quanto tirar notas baixas. Pois, seja um, ou seja outro, o fato é que, com uma turma minguada, como avançar.
Nossas reinvindicações foi solicitada para ser apresentada em reunião por parte da prof. Josélia lá em Salvador. Colocamos-nos a disposição mais para auxiliar nas negociações junto a administração do que fazer resistência obtusa.
2- A turma de Eletro Mecânica visitou nossa sala para comunicar a reunião deles e a votação. Não recebemos ainda a resposta deles. Mas, uma vez que eles também aderirem a paralisação desta semana, é bom também que eles apresente nas rádios e nos meios de comunicação a decisão deles. Afinal, ainda que seja uma decisão deles, e ação também se comunicada, podemos ter mais visibilidade.
3- Reunião e encontro noturno. Em grande número, estivemos no campus hoje. Conversamos no pátio. O professor de Português esteve presente. Só ouviu. Abençoou a todos, e depois saiu.
O prof.. Jonatas também esteve presente. Mas, não entramos na sala até certo momento. Vez ou outra apitamos. Os colegas apitaram várias vezes. O prof.. Jeime nos inquiriu sobre a paralisação, e confirmamos o evento.
Mais uma vez a união da turma esteve no foco. Não só a união como a organização. Unidos somos fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário