domingo, 12 de fevereiro de 2012

4 projetos em Java feitos com Netbeans.

Nesta semana em que não tivemos aulas por que a PM estava em greve, eu estudei o novo ambiente Java, o Netbeans 7.1. Eu gostei muito mais do que o Eclipse. Se bem que o que podemos dizer do Eclipse? Que o conhecemos muito poubo. Apesar da pouca convivência com o Netbeans, e da maneira como foi apresentado, já posso caminhar por este ambiente melhor do que no ambiente Eclipse. Não sei o que você fez neste período. Eu estudei Java. Não somente Java. Dei uma passada no projeto de SMS. E não fui além da capa de apresentação.

Neste período eu fiz os projetos abaixo. Todos eles estão disponibilizados para Downloads nos links logo abaixo de cada um deles.

1 - Conversor de Dólar para Real. Um projeto simples em que se treina vários fundamentos: botão, rótulos, getText(), inteiro, conversão, multiplicação, manipulação de variáveis, exibição de conteúdo. Eis a imagem do projeto em execução.

image

Se você quiser uma cópia eis aqui o link: Converter Dolar para Real e vice-versa. Descompacte os arquivos e mova ou copie para a pasta do NetBeansProjects dentro da sua pasta de Documentos ou Meus Documentos.

2 - Calculador de IMC. O programa tem como  tarefa calcular o Indice de Massa Corporal e apresentar os resultados das medidas apresentadas. Eis a imagem abaixo:

image

Simples e faz os cálculos certinho e apresenta os seguintes resultados: Abaixo do peso, peso normal, sobre peso, obesidade tipo 1, obesidade tipo 2 e Obesidade Mórbida. Se você quiser uma cópia aqui: Calcular ICM.

3 – Caixa Eletrônico. Na prova de C, foi pedido para criarmos um programa de caixa eletrônico. Eu o fiz em casa. E agora o fiz em Java. Veja a imagem abaixo.

image

Não fiz completo. Foi só um meio de estudar Java e saber como usar os recursos de Label, Rótulos, getText, Integer.valueOf. Não fiz por exemplo, as rotinas com notas de 2 reais. E também aprendi a colocar imagens nos rótulos como está acima. Copia do projeto aqui: Caixa Eletrônico em Java.

4 – Converter Velocidade. Refiz o exemplo dado em sala. Veja como ficou o que fiz nesta semana.

image

Tem uma cópia deste projeto aqui: Converter Velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário