domingo, 5 de fevereiro de 2012

5 dicas para Netbeans: iniciantes

Nas aulas de Linguagens Técnicas do sábado 04/02/2012 foi apresentado á turma o novo ambiente: O Netbeans 7.1 bem como, foi feito o primeiro aplicativo e muitas explicações foram dadas de como melhor usar o ambiente. Vou apresentar 5, dos principais pontos apresentados na aula.

1 – Criando um projeto no Netbeans.  Para iniciar um novo projeto Java, clique em File/Arquivo; clique em novo; clique Java, clique em Aplicativo Java; clique em próximo; Dê um nome; clique em Finalizar.

image

2 – Criando um Frame; Clica com o botão direito no seu projeto, aponta e clica em Novo; Aponta e clique em Formulário JFrame;

image

3 – Inserindo objetos. Para você inserir objetos no seu Formulário de aplicativo é muito fácil. Você vai puxando no quadro Contêiner Swing e posicionando na tela.

image

4 – Para modificar as propriedades de um objeto (cor, fonte, fundo, tamanho, largura, altura, borda, etc.) clica no objeto e no painel Propriedade você faz as mudanças. Pode também com o botão direito do mouse e clicar em propriedades.

image

5 – Mudando o modo de uso; Ao trabalhar com a programação em Java no Netbeans, você pode, e certamente terá que fazer esta alternância entre Projeto e Código Fonte. Veja na imagem abaixo. Se quiser trabalhar com o código Java, clique em Código-Fonte. Se vai trabalhar no formulário, clique em Projeto.

image

Um comentário:

  1. Streaming para web rádios, FM, AM, Comunitária e todo tipo de transmissão via internet. Hospedagem De Sites, Soluções De Infraestrutura Para Sua Empresa Na Internet. Compatível com todos os dispositivos moveis para sua web-rádio, com auto-dj e site administrável grátis.

    Tenha agora mesmo uma Web Radio com a melhor qualidade em serviços e o melhor de tudo preços baixos

    E agora Tocando ela no Facebook. E sua radio pode ser ouvida no IOS E ANDROID

    Visite-nos e comprove nossa qualidade.

    WW.ABNIX.COM.BR

    sac@abnix.com.br

    (82) 99975397 (82) 30317705

    ResponderExcluir