terça-feira, 5 de abril de 2011

A explicação da administração para a não instalação dos aparelhos de ar condicionados

Hoje, 04 de abril de 2011 a turma de Informática, na modalidade Subsequente, esteve em sala de aula. Estamos todos entusiasmado com o curso. A inauguração foi recente, e ainda que estejamos entusiasmado com o curso, com a estrutura de nosso campus IFBA. Nosso campus, no horário noturno tem cursos de Informática, Eletromecânica, e biodiesel.
 
Este blog foi criado para divulgar, comunicar, unir, facilitar, permitir a rápida disseminação de noticias, ideias, reuniões sobre a turma de Informática, na modalidade Subsequente. Hoje, em mais um momento de aula em que o professor não chegou para dar aula participamos de duas reuniões.
 
A primeira reunião, foi, por assim dizer, em resposta aos apelos da turma, duas pessoas ligadas a administração de nosso campus veio informar-nos sobre a situação do campus, e as dificuldades que eles tem enfrentados na administração do campus.
 
Ficamos sabendo por exemplo, que por motivo de erro de projeto, e também por faltar recursos financeiros, o campus não poderá ficar com os aparelhos de ar condicionado que estavam instalados, e agora estão sendo desmontados, e serão em breve enviados para o campus de Paulo Afonso.
 
Segundo informações dos representantes da administração, se os aparelhos de ar condicionados tivessem sido instalados, o campus não teria e não terá dinheiro para pagar a conta de energia no final de cada mês, afinal, os cálculos realizados, com base nos que funcionaram estes dias, a conta de energia extrapolaria os 200.000 reais mensais.
 
Segundo informado, o caso mais grave, é que houve erro no projeto do campus. O fato concreto é que aqui, faz calor o ano inteiro. Até as turmas noturnas sofrem com o intenso calor. Durante o dia, é que a situação é mais complicada e complexa. O campus de Irecê, sofre com a falta d´água, com a falta de funcionários. Com a falta de professores. O campus de Irecê, por enquanto, está sendo administrada e tocada na base do improviso, e na base do esforço dos idealistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário